• SMS para: (91) 8258-4447
    "Se todos concordam que a educação é a base de um País desenvolvido, então por que não invistir na base?"

    Falta NTLDR, Pressione Ctrl + Alt + Del para Reiniciar o Computador



    Mais um dia de trabalho e um usuário me chama para resolver um problema típico de um erro no sistema operacional Windows XP SP2.
    A mensagem de erro era a seguinte:

    "Falta NTLDR, Pressione Ctrl + Alt + Del para Reiniciar o Computador".

    NTLDR é um arquivo do sistema. É como se ele inicializasse todos os drivers.

    Como eu já havia visto isso antes, no meu pensamento seria facil, mas naum foi bem assim. Aqui vai a experiência:

    Na informática, existe sempre várias soluções para resolver um problema, neste caso...
    1 - Coloquei o CD do Win Xp e fui em reparar. Abriu-se o prompt, pediu a senha de administrador e ficou piscando na tela "C:\Documentos and Settings\>". Dei um "cd", o prompt foi para "C:\>". Copiei o arquivo do CD para o C: com os seguintes comandos "copy d:\i386\ntldr c:". O prompt copiou o arquivo e eu reiniciei o computador.

    Essa solução normalmente serve. Só que desta vez ela não serviu.

    2 - Neste segunda tentativa, fiz mais um procedimento padrão. Coloquei o CD do Win XP, cliquei em "R" e reparei. Ele achou vários erros. Reiniciei e não serviu.

    3 - Nesta terceira... Peguei o HD, fiz o backup dos dados, retirando o HD e colocando-o no meu case e formatei-o. Instalei o sistema operacional de novo e funcionou.

    Ufa! Que sufoco. E o cliente não entende porque a gente demora tanto para retirar um erro. A informática é dinâmica, há coisas que não vemos todos os dias, por isso é importante o compartilhamento dos problemas e a amostra de soluções de hardware e software.

    Por isso que eu gosto do meu trabalho, ele é desafiador.

    Solucionado.

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Contatos

    SMS: (91) 8258-4447
    E-mail: adrianodky@facebook.com
    Twitter: @adrianodky
    Facebook: fb.com/adrianodky

    Receba no seu Facebook

    Login
    Senha
    Deseja desautorizar?

    Visualizações