• SMS para: (91) 8258-4447
    "Se todos concordam que a educação é a base de um País desenvolvido, então por que não invistir na base?"

    Resolução de nomes no Windows XP


    Embora o IPv6 tenha sido projetado para funcionar com os endereços IPv6 de 128 bits dos hosts de origem e de destino, os usuários de computador provavelmente terão dificuldades para usar e memorizar os endereços IPv6 dos computadores com os quais desejam se comunicar. Os nomes exclusivos, que são mais fáceis de serem memorizados, podem ser usados no lugar desses endereços.

    Se um nome for usado como um alias de um endereço IPv6, você precisará garantir que o nome será exclusivo e que será resolvido para o endereço IPv6 correto. O protocolo IPv6 para Windows XP pode usar nomes de host a fim de resolver um nome para um endereço IPv6. Os nomes de host são usados por programas que usam o Windows Sockets.

    A resolução de nomes de host é um mapeamento bem-sucedido de um nome de host para um endereço IPv6. Um nome de host é um alias atribuído a um nó IPv6 para identificá-lo como host IPv6. O nome de host pode ter até 255 caracteres de comprimento e conter caracteres alfabéticos, numéricos, hífens e pontos. Você pode atribuir diversos nomes de host ao mesmo host.

    Os programas Windows Sockets (Winsock) podem usar um dos dois valores para o destino ao qual você deseja se conectar: o endereço IPv6 ou um nome de host. Quando o endereço IPv6 é especificado, a resolução de nomes não é necessária. Quando o nome de host é especificado, o nome de host deve ser resolvido para um endereço IPv6 antes que a comunicação IPv6 com um recurso possa ser iniciada.

    Os nomes de host podem assumir diversas formas. As duas formas mais comuns são um apelido e um nome de domínio. Um apelido é o alias de um endereço IPv6 que pode ser atribuído e usado pelas pessoas. O nome de domínio é um nome estruturado em um espaço para nome hierárquico denominado sistema de nomes de domínios (DNS). Um exemplo de nome de domínio é www.microsoft.com.

    Os apelidos ou nomes de domínios são resolvidos através de entradas no arquivo Hosts, que é armazenado na pasta systemroot\System32\Drivers\Etc. No caso de entradas IPv6 de nome para endereço, o endereço IPv6 é gravado através do formato padrão hexadecimal com dois-pontos. Para obter mais informações, consulte Expressando endereços IPv6 e Arquivos de bancos de dados TCP/IP.

    Os nomes de domínios são resolvidos através do envio de consultas de nome DNS a um servidor DNS configurado, que é um computador que armazena registros de mapeamento de nome de domínio para endereço IPv6 ou que possui registros de outros servidores DNS. O servidor DNS resolve o nome de domínio consultado para um endereço IPv6 e retorna os resultados. O cliente DNS no Windows XP oferece suporte ao processamento de registros de recursos AAAA (quatro As). Todas as consultas DNS e respostas são enviadas através do IPv4. Por isso, o protocolo de controle de transmissão/protocolo Internet (TCP/IP) deve ser configurado com o endereço IPv4 de um servidor DNS. Há suporte também para a devolução de nome DNS para nomes de domínios totalmente qualificados. Para obter mais informações, consulte Definindo configurações de cliente.

    Para obter mais informações, consulte DNS definido.

    Importante

    O software IPv6, fornecido com esta versão, contém um código de pré-lançamento e não se destina ao uso comercial. Este software está disponível apenas para fins de pesquisa, desenvolvimento e teste; não deve ser utilizado em um ambiente de produção.

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Contatos

    SMS: (91) 8258-4447
    E-mail: adrianodky@facebook.com
    Twitter: @adrianodky
    Facebook: fb.com/adrianodky

    Receba no seu Facebook

    Login
    Senha
    Deseja desautorizar?

    Visualizações